Aparição de São Miguel no Monte Gargano
Em 1996 , eu e meu marido resolvemos fazer uma Peregrinação pela Itália, onde incluímos a intenção de visitar esta gruta tão famosa. Fomos munidos de um mapa , no dia 28 de setembro, em direção ao famoso Monte Gargano para celebrar o dia do Arcanjo (29 de setembro) naquele santo lugar. Pelo mapa vimos como chegar no Santuário. O mapa apontava para uma cidadezinha chamada Cagnano Varano e pegamos um trem meio capenga e chegamos na cidade às 19 horas. Ao descermos estranhamos...a cidade parecia sem vida, não parecia em nada com uma cidade que abrigasse um Santuário daquele porte! Vi uma moça e perguntei ..."Hotel? " e ela, em italiano nos disse que ali não tinha hotel. Hummm...podem imaginar nossa preocupação? Meu marido começou a ficar mais preocupado ainda e eu , munida de muita fé, dizia que encontraríamos um lugar para pernoitar, acrescentando que se o Arcanjo nos levara para aquela cidade é porque ali ele desejava que fosse nosso encontro. Caminhamos em direção a uma praça onde haviam muitos jovens, desses meio mal encarados. Perguntamos pela gruta de São Miguel e um jovem de nome Antonio nos informou que havíamos errado de Gruta. Que a Gruta famosa ficava em outra cidade! E nos disse também que em Cagnano Varano não tinha hotel. Ele foi então andando conosco e disse :"Cagnano Varano é uma cidade esquecida de Jesus". Ele falava em alemão (meu marido é alemão) e pedi que dissesse para Antonio que a cidade não era esquecida de Jesus não porque fora Jesus e São Miguel que nos levara até ela. Pedi então que nos levasse até a Igreja, falaríamos com o Padre local e pediríamos abrigo. Ele nos levou até a Igreja onde o Padre fazia uma "Adoração ao Santíssimo". Esperamos e o Antonio desapareceu. O Padre, Dom Fernando, nos atendeu e disse: - A Gruta famosa fica em outra cidade, no Monte Santangelo, a nossa Gruta de São Miguel não é famosa, mas também tem uma história...Amanhã o Arcebispo virá para uma missa na cidade onde colocaremos a pedra fundamental na Igreja nova, de São Francisco que vamos começar a construir, e eu, bem cedinho, celebrarei uma missa na Gruta de São Miguel. Pedimos para o Padre para nos abrigar lá no salão paroquial e que depois da missa iríamos embora. Ele disse então que nos receberia em sua casa ! Fomos para a casa Paroquial, o Padre arrumou nosso quarto, preparou um lanche com pão italiano, manteiga, queijo, uvas e...vinho!!! Nossa! Fomos tão bem tratados...!!!! Tomamos um banho, lanchamos e fomos dormir porque o dia 29 seria inesquecível !!!!
Pela manhã tomamos nosso café e caminhamos a pé para a Gruta. O Padre ofereceu carona mas não aceitamos, queríamos caminhar à pé até o Santo lugar. Caminhamos alegres naquela manhã de domingo e no meio do caminho encontramos uma figueira imensa repleta de doces figos. Ficamos lá comendo...celebrando...e fomos para a Gruta ! Eis a gruta:
Nós bebemos dessa água, nós tocamos essas paredes, pisamos nesse lugar maravilhoso, nessa gruta escondida de São Miguel ! Nós participamos de uma missa , éramos 33 pessoas...tudo foi divino, principalmente o evangelho:
Jesus viu Natanael aproximar-se e comentou: "Eis aí um israelita
verdadeiro, sem falsidade."
Trouxe comigo duas pedras da Gruta que guardo com carinho até hoje... Depois, deixamos no quarto uma doação para a nova Igreja e o amigo do Padre nos levou para San Giovani Rotondo, terra do Padre Pio, onde tivemos uma experiência muito aterradora...um terremoto! De lá, partimos para, finalmente, a Gruta famosa em Monte Santangelo. Bom...o que dizer do Monte Santangelo...Bonito, opulento , mas...intocável, frio como um monumento histórico muito famoso. Prá falar a verdade...eu nem lembro direito como era! Mas daquela gruta escondida...lembro de tudo e principalmente a minha alegria em receber acolhimento do Padre e ter certeza de que o Arcanjo Miguel foi nosso guia! Em 1998 retornamos em Cagnano Varano com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Quando chegamos lá a nova Igreja tinha sido inaugurada há uma semana...em outra Festa de São Miguel em 8 de maio (exatamente o dia em que iniciamos a viagem) , e o Padre nos disse que nossos nomes foram colocados na Igreja junto com a pedra fundamental, no dia 29 de setembro ! Meu Deus, que honra!!!! Eis o meu relato. Tenho o Arcanjo Miguel como Guia Espiritual Transformei em um livreto e devocionário a minha experiência!
|